Por Favor aguarde...
 
   Lembrar dados
 
   Esqueci-me da password
 
 

  Sábado, 31 de Março de 2007


A Plataforma

publicado por Rui Gouveia

Um dos requisitos fundamentais do projecto é estar assente numa plataforma que permita o rápido desenvolvimento de ferramentas ou canais online, por forma a dar resposta atempada às ideias que surjam, conseguindo também reduzir custos de implementação.


Assim, a equipa de desenvolvimento da Elemento Digital usou como base o produto Shape CMS e criou uma plataforma CMS (Content Management System) com possibilidade de gestão de multiplos sites/domínios, com partilha de módulos e funcionalidades core, como sejam a gestão de utilizadores e permissões ou o sistema de tracking e de AdServer.

Foi ainda substancialmente melhorado o sistema de gestão de permissões granular, por forma a permitir a distribuição de responsabilidades por canal e conteúdos com vários níveis.


Este sistema garante ainda a total independência gráfica e de design de cada novo canal, bem como a navegação adaptada às necessidades dos novos serviços a serem desenvolvidos.


Isto significa, por exemplo, que uma nova feature que venha a ser desenvolvida, ficará disponível automaticamente em todos os canais (ou sub-dominios); assim como um bug apenas tem de ser corrigido uma única vez.


Desta forma os custos de implementação e manutenção são substancialmente reduzidos e permite a rapidez necessária no time-to-market de novas ideias e soluções.

 

 

    Torna-te Fã!